Polícia Civil cruza estados e prende família de líder de facção do Sertão da Paraíba
- Gustavo Carneiro
- 24 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba avançou mais uma vez no combate ao crime organizado e prendeu, no Rio de Janeiro, dois integrantes de uma organização criminosa com atuação no Sertão paraibano. As prisões aconteceram em Duque de Caxias, durante a Operação Parabellum.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Unintelpol, em trabalho integrado com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Uma equipe da Polícia Civil da Paraíba se deslocou até o estado fluminense para cumprir os mandados de prisão preventiva.
Os presos são uma mulher de 59 anos e um homem de 22 anos, mãe e irmão da líder da organização criminosa, que já havia sido presa na primeira fase da operação, deflagrada nesta terça-feira (24). Segundo as investigações, eles faziam parte do núcleo financeiro e logístico do grupo, sendo responsáveis pela movimentação de dinheiro ilícito e apoio às ações criminosas.
A organização criminosa é investigada por envolvimento em homicídios, lavagem de dinheiro e suporte logístico a crimes violentos na região de Patos e em outras áreas do Sertão da Paraíba.
Com essas duas novas prisões, a Operação Parabellum chega à marca de 20 mandados de prisão cumpridos em apenas dois dias. Ao todo, a Justiça expediu 31 mandados contra integrantes do grupo criminoso.
A Polícia Civil da Paraíba reforça que as investigações continuam e que todos os alvos serão localizados, reafirmando o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e à violência no estado.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários