top of page

Tecnologia e inteligência levam à prisão de suspeitos de furtos no interior da Paraíba

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Rota do Sertão, que resultou na desarticulação de uma associação criminosa especializada em furtos qualificados por meio de arrombamento a estabelecimentos comerciais no interior do estado. A ofensiva policial terminou com duas pessoas presas.

Divulgação Polícia Civil da Paraíba
Divulgação Polícia Civil da Paraíba

A ação foi coordenada pela 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Municipal de Soledade, do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Defraudações. As investigações apontaram que o grupo tinha base em Campina Grande e agia principalmente durante a madrugada, se deslocando para municípios das regiões do Seridó e Curimataú para cometer os crimes.


O trabalho investigativo contou com um rigoroso levantamento de informações, cruzamento de dados e suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol), que foram fundamentais para mapear a atuação dos suspeitos.


Com o auxílio de tecnologias de monitoramento, os investigadores conseguiram identificar o veículo usado nos furtos e na fuga, além de rastrear o destino dos produtos subtraídos, confirmando crimes registrados em cidades como Cubati e Arara.


Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos bairros São José e Monte Castelo.


A Operação Rota do Sertão representa um duro golpe contra a criminalidade que vinha causando prejuízos significativos ao comércio do interior paraibano. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia responsável, onde passaram pelos procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça para audiência de custódia.


Da Redação com Polícia Civil da Paraíba

Comentários


bottom of page