Mulher é presa em Campina Grande por maus-tratos a gatos
- Michel Bruno
- 29 de ago.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (29), uma mulher de 24 anos suspeita de maus-tratos contra dois gatos em um condomínio no bairro Três Irmãs, em Campina Grande.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia do Meio Ambiente após denúncia de que os animais estavam há mais de um mês fora do apartamento da tutora, doentes, desnutridos e infestados de pulgas. Segundo relatos, os gatos circulavam pelas áreas comuns do prédio e eram alimentados por vizinhos.
A situação foi confirmada pelos policiais e por laudo veterinário, que apontou que um dos animais apresentava desidratação severa, otite e ferimento na orelha. Os dois gatos foram resgatados pelo Centro de Zoonoses da cidade.
A tutora foi autuada pelo crime de maus-tratos previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que estabelece pena de dois a cinco anos de prisão para casos envolvendo cães e gatos. O caso foi comunicado ao Judiciário, e a mulher deve passar por audiência de custódia ainda hoje.
Com informações de ASCOM PC/PB





Comentários