MEGAOPERAÇÃO: Polícia Civil cumpre 24 prisões e bloqueia R$ 15 milhões de organização criminosa
- Michel Bruno
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou nesta data a Operação Puçá, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na modalidade delivery, além de reprimir a prática de lavagem de dinheiro.

Imagem: Reprodução
As investigações identificaram o uso de contas bancárias em nome de terceiros para ocultação e movimentação de recursos ilícitos. Ao todo, mais de 100 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento de 24 mandados de prisão nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, bem como nos municípios de Petrolina (PE) e Maringá (PR).
Também foram cumpridos cerca de 85 mandados de busca e apreensão. Como medida de asfixia financeira do grupo criminoso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 15 milhões em ativos vinculados à organização.

Imagem: Reprodução
O nome Operação Puçá faz referência à armadilha utilizada na pesca de camarões, aludindo à estratégia de cerco técnico e investigação qualificada adotada pelas forças de segurança. A denominação também remete à autointitulação da organização investigada como “rei do camarão”.
A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, do Ministério Público da Paraíba (GAECO), da Polícia Penal e de grupamentos operacionais e regionais, reforçando a integração institucional no combate ao crime organizado.
Com informações de Ascom - Polícia Civil/PB





Comentários