GOLPE NO PIX: Paraibano é preso em megaoperação, por desvio de R$ 800 milhões
- Michel Bruno
- há 16 minutos
- 1 min de leitura
A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (30), uma operação nacional contra uma organização criminosa especializada em ciberataques e desvio de recursos do sistema PIX, do Banco Central.

De acordo com as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 800 milhões, invadindo plataformas de instituições financeiras e transferindo valores de contas de liquidação, conhecidas como “contas de reserva”, usadas para operações do sistema financeiro.
A ação contou com o cumprimento de mandados na Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, além de Espanha, Argentina e Portugal.
No total, 17 pessoas foram presas, sendo 11 no Brasil e 6 no exterior. Uma das prisões aconteceu em Campina Grande (PB), realizada por equipes da ROTAM.
O ataque ocorreu em julho deste ano e atingiu pelo menos seis instituições financeiras. A PF afirma que os suspeitos acessaram sistemas internos dos bancos e realizaram transferências ilícitas, causando prejuízos milionários e riscos ao sistema de pagamentos instantâneos brasileiro.
Com informações do blog do Renato Diniz





Comentários