top of page

FIM DA CAÇADA: maior ladrão de mansões do país é preso pela Polícia Civil

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 20 de set.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (19) Diego Fernandes de Souza, conhecido como Minotauro, apontado como o maior ladrão de residências de luxo de São Paulo.

Minotauro - Imagem: reprodução/Polícia Civil-SP
Minotauro - Imagem: reprodução/Polícia Civil-SP

O criminoso, de 40 anos, foi capturado em Paraisópolis, Zona Sul da capital. Na operação, os agentes recuperaram 20 obras de arte roubadas, incluindo dois quadros de Alfredo Volpi avaliados em cerca de R$ 6 milhões. As peças estavam escondidas em um imóvel do suspeito e embaladas em plástico-bolha. Parte do material já vinha sendo vendida no mercado paralelo desde 2021 por até R$ 150 mil.


Natural de Taboão da Serra, Minotauro responde a pelo menos 14 inquéritos desde 2016. Ele começou como “chaveiro” de quadrilhas, mas depois montou sua própria equipe, passando a planejar e coordenar assaltos. A polícia afirma que ele era violento com as vítimas e fornecia logística para outras ações criminosas, muitas vezes sem estar presente.


No momento da prisão, Minotauro era foragido por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Ele também é investigado por uma tentativa de assalto em um condomínio no Morumbi, ocorrida horas antes da captura.


Segundo a Polícia Civil, a prisão pode ajudar a reduzir os índices de roubos a residências na capital paulista.


Com informações do G1

Comentários


bottom of page