top of page

EQUIPE DO ÓDIO: Polícia Civil desarticula bando comandado por jovem de classe média alta na PB

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 18 de nov.
  • 1 min de leitura

Doze adultos foram presos na manhã desta terça-feira, 18, durante a Operação “Equipe do Ódio”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, com apoio da Delegacia de Lagoa Seca. A maioria dos detidos já possui histórico de passagens pela polícia. Um adolescente também foi apreendido.

ree

Imagem Ilustrativa


Ao todo, cerca de 80 policiais participaram da ação, que cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos fazem parte de um grupo responsável por uma série de roubos e furtos registrados em Campina Grande e Lagoa Seca.


De acordo com o delegado Gilson Teles, os suspeitos atuavam em invasões a residências, como um caso ocorrido em março, em Lagoa Seca, além de assaltos a postos de combustíveis, roubos de motos, carros e joias. O bando era liderado por um jovem de classe média alta residente na Zona Leste da cidade.


O delegado Francisco Júnior informou que as investigações duraram mais de seis meses. Durante esse período, a DRF reuniu evidências e identificou a atuação recorrente do grupo na região.


VEJA


O nome da operação, “Equipe do Ódio”, surgiu em referência à forma como os próprios integrantes se autodenominavam em mensagens trocadas entre eles.


Segundo a polícia, o grupo agia de forma organizada, compartilhando armas e veículos para executar os crimes.


Com informações do repórter Renato Diniz

Comentários


bottom of page