DRONES COM BOMBAS: Armamento de alta tecnologia é usado contraa Forças de Segurança. Já são 64 mortos no RJ
- Michel Bruno
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Subiu para 64 o número de mortos na Operação Contenção, no Rio de Janeiro — entre eles, dois policiais civis e dois do Bope. A megaoperação, deflagrada desde a madrugada desta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, já prendeu mais de 100 suspeitos e apreendeu mais de 75 fuzis, pistolas e granadas.

Criminosos do Comando Vermelho, alvo da ação, reagiram com extrema violência e usaram drones equipados com bombas para atacar as forças de segurança — um recurso inédito em confrontos urbanos no Rio.
Em retaliação, facções ordenaram o fechamento de vias e ataques coordenados por toda a cidade. A Linha Amarela, a Avenida Brasil, a Estrada Salazar Mendes de Morais e diversas ruas de Jacarepaguá, Méier e Engenho Novo foram bloqueadas com ônibus e carretas incendiados. Mais de 50 coletivos foram usados como barricadas, segundo a Rio-Ônibus.
Devido à onda de violência, a UFRJ, a UERJ e unidades da Faetec suspenderam as atividades acadêmicas. Toda a tropa da Polícia Militar, inclusive o efetivo administrativo, foi colocada de prontidão por ordem do Palácio Guanabara.
Com informações da Agência Brasil





Comentários