COMANDO VERMELHO: Operação Asfixia mira atuação da facção criminosa na Paraíba
- Michel Bruno
- 30 de set.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba e o Gaeco, em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagraram nesta terça-feira (30) a Operação Asfixia, contra a célula do Comando Vermelho que atua na Paraíba. A ação visa descapitalizar a facção, com bloqueio e sequestro de bens que ultrapassam R$ 125 milhões.

O principal alvo é Flávio de Lima Monteiro, o “Fatoka”, líder da organização no estado, atualmente escondido em comunidade dominada pelo grupo no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, mesmo foragido, ele continuaria ordenando crimes em municípios paraibanos, especialmente em Cabedelo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras, Nova Floresta e no Rio de Janeiro. A operação mobilizou 150 policiais, divididos em 30 equipes.

Policial baleado em Cabedelo
Durante a ofensiva, um policial civil de 42 anos foi baleado em confronto com criminosos na periferia de Cabedelo. Ele recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa.
Com informações do blog do Márcio Rangel





Comentários