25 DIAS INTERNADO: Morre quinto policial baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
- Michel Bruno
- 22 de nov.
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de nov.
Subiu para cinco o número de policiais mortos em decorrência da megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em 28 de outubro. O inspetor Rodrigo Vasconcelos Nascimento, lotado na 39ª DP (Pavuna), estava internado desde a Operação Contenção e acabou não resistindo. Ele morreu na madrugada deste sábado, 22.

Inspetor Rodrigo Vasconcelos Nascimento - Foto: Reprodução
"Rodrigo honrou a nossa instituição. Sua coragem e comprometimento permanecem como exemplo. É por ele, e por todos que tombaram em serviço, que não iremos recuar”, afirmou o delegado Felipe Curi, da Polícia Civil do Rio.
Além dele, também morreram o comissário Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, da 53ª DP (Mesquita); Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, da 39ª DP (Pavuna); o 3º sargento do Bope Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos; e o 3º sargento do Bope Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos.
Ao todo, incluindo agora o óbito de Rodrigo, a megaoperação deixou 122 mortos. A elevada letalidade da ação foi questionada por órgãos e entidades de direitos humanos, e o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um relatório do Ministério Público Federal (MPF) com o detalhamento da operação, que ainda será analisado.
Com informações de Portal Terra





Comentários