VÍDEO: Polícia desmantela esquema suspeito de furto e receptação de gado na Paraíba
- Michel Bruno
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
Uma organização criminosa suspeita de atuar nos crimes de furto e receptação de gado foi desarticulada durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba realizada na última quinta-feira, 8. A ação resultou na prisão de três suspeitos.

Imagem: Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, os crimes vinham sendo praticados em diversos municípios do Agreste e Curimataú paraibano, incluindo Montadas, Puxinanã, Campina Grande e Araruna. A desarticulação do grupo foi resultado de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Solânea, no Brejo, com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Homicídios de Esperança, no Agreste.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil tomar conhecimento do furto de bovinos no município de Solânea. Conforme explicou o delegado Emanoel Henriques, a partir da denúncia foram realizadas diligências, incluindo levantamento de informações, monitoramento e análise de imagens de câmeras de segurança, que permitiram identificar a atuação organizada do grupo criminoso.
Durante a apuração, os policiais constataram que o gado furtado era transportado para Campina Grande, onde era levado ao bairro Três Irmãs e entregue ao proprietário de um frigorífico, apontado como receptador dos animais. O esquema envolvia ainda o uso de caminhão boiadeiro, que apresentava sinais de adulteração.
Acompanhe o relato do delegado Emanuel Henriques
Os suspeitos presos devem responder por crimes como furto qualificado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e outros delitos que podem ser identificados no decorrer das investigações, que seguem em andamento para identificar possíveis novos envolvidos.
Com informações do repórter Renato Diniz





Comentários