TRÁGICO: Ex-deputado do PT morre após ser esfaqueado pelo filho; polícia investiga o caso
- Michel Bruno
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
O ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT-SP), de 75 anos, morreu nesta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos, durante um desentendimento familiar na zona oeste de São Paulo.

Paulo Frateschi - Imagem: Reprodução/redes sociais
A informação foi confirmada por pessoas próximas à família e por lideranças do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). De acordo com relatos, o ex-parlamentar foi atingido por golpes de faca na cabeça e nos braços. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa de Paulo, Yolanda Maux Vianna, ficou ferida ao tentar intervir na briga. Ela sofreu fratura no braço e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Lapa. Testemunhas informaram que a discussão ocorreu dentro da residência da família. Ainda não há informações sobre o motivo do desentendimento.
Francisco, que é oceanógrafo formado pela USP e mora em Paraty (RJ), foi preso logo após o crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a agressão teria ocorrido durante um episódio de surto. O imóvel da família passou por perícia, e o caso está sendo investigado pelo 91º Distrito Policial.
Com informações de O Globo





Comentários