top of page

Romero Rodrigues nega acordo político para apoiar Nabor Wanderley ao Senado em 2026

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 30 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) negou, nesta quinta-feira (28), em entrevista ao Correio Debate, qualquer articulação para apoiar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, como candidato ao Senado em 2026. Segundo ele, as informações divulgadas até agora não passam de “absoluta especulação”.

Romero Rodrigues - Dep. Federal (Podemos)
Romero Rodrigues - Dep. Federal (Podemos)

“Hoje não passa de absoluta especulação. Mas temos que aguardar o tempo de fato para a definição e, quando também for definido, a gente vai estar comunicando à população. Afinal de contas, ninguém apoia nem vota de forma só. O voto é secreto, mas o apoio é público, e quando decidir, vamos anunciar”, afirmou.


Tendência de apoio a Veneziano


Romero lembrou que, no campo de alianças em Campina Grande, existe uma tendência de apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas destacou que a decisão só será tomada no momento adequado.


“Em relação ao Senado, principalmente em Campina Grande, há uma tendência de reeleição do senador Veneziano. Mesmo assim, repito, temos que definir, e quando definido vamos comunicar de forma sincera e transparente para a população paraibana”, ressaltou.


Relação com Cícero Lucena e Adriano Galdino


O parlamentar também destacou o bom relacionamento que mantém com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).


“Quando a gente mantém o respeito, a relação de carinho e amizade, embora às vezes haja divergência política ou estejamos em campos diferentes, tudo é possível. Mas tem que aguardar as decisões tanto de Cícero como também de Adriano para posterior discussão e decisão”, afirmou Romero.


Com informações de PalavraPB

Comentários


bottom of page