Romero Rodrigues nega acordo político para apoiar Nabor Wanderley ao Senado em 2026
- Michel Bruno
- 30 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) negou, nesta quinta-feira (28), em entrevista ao Correio Debate, qualquer articulação para apoiar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, como candidato ao Senado em 2026. Segundo ele, as informações divulgadas até agora não passam de “absoluta especulação”.

“Hoje não passa de absoluta especulação. Mas temos que aguardar o tempo de fato para a definição e, quando também for definido, a gente vai estar comunicando à população. Afinal de contas, ninguém apoia nem vota de forma só. O voto é secreto, mas o apoio é público, e quando decidir, vamos anunciar”, afirmou.
Tendência de apoio a Veneziano
Romero lembrou que, no campo de alianças em Campina Grande, existe uma tendência de apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas destacou que a decisão só será tomada no momento adequado.
“Em relação ao Senado, principalmente em Campina Grande, há uma tendência de reeleição do senador Veneziano. Mesmo assim, repito, temos que definir, e quando definido vamos comunicar de forma sincera e transparente para a população paraibana”, ressaltou.
Relação com Cícero Lucena e Adriano Galdino
O parlamentar também destacou o bom relacionamento que mantém com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
“Quando a gente mantém o respeito, a relação de carinho e amizade, embora às vezes haja divergência política ou estejamos em campos diferentes, tudo é possível. Mas tem que aguardar as decisões tanto de Cícero como também de Adriano para posterior discussão e decisão”, afirmou Romero.
Com informações de PalavraPB





Comentários