Raposa atropela no Amigão: Campinense faz 4 a 1 no Botafogo e domina o Clássico Emoção
- Gustavo Carneiro
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O Campinense deu um verdadeiro show no Clássico Emoção e goleou o Botafogo de João Pessoa por 4 a 1, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com uma atuação avassaladora no primeiro tempo, a Raposa praticamente decidiu o confronto antes do intervalo e confirmou a força diante do rival paraibano.

O grande nome da partida foi o camisa 10, Éverton Heleno, que marcou três vezes ainda na etapa inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, ele abriu o placar de cabeça. Aos 13 minutos, apareceu bem para finalizar de primeira após cruzamento rasteiro, e aos 21 voltou a balançar as redes, novamente de cabeça, desmontando completamente a defesa botafoguense.
O domínio rubro-negro seguiu no início do segundo tempo. Com apenas um minuto, o Campinense chegou ao quarto gol com Miguel Vinícius. O camisa 9 finalizou rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro Michael Fracaro, ampliando a goleada no Amigão.
Sem conseguir reagir ao ritmo imposto pela Raposa, o Botafogo só voltou a assustar nos minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, a equipe da capital teve um pênalti a seu favor. Nenê cobrou com tranquilidade, de perna esquerda, e marcou o gol de honra, o primeiro dele com a camisa do Belo.
Um dos detalhes da partida foi a presença de Evaristo Piza no comando do Campinense. O treinador já dirigiu o Botafogo-PB e, na temporada passada, teve papel importante na permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Outro episódio que chamou atenção foi um desentendimento entre o jogador Nenê e um profissional da imprensa na saída para os vestiários, ainda no fim do primeiro tempo.
Mesmo com oito minutos de acréscimos assinalados pela arbitragem, o placar não foi alterado. A vitória por 4 a 1 confirmou a superioridade do Campinense e marcou o jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Paraibano, que será completada neste domingo com mais quatro partidas.
Da Redação do Frequência Livre





Comentários