top of page

RACISMO: turista chama policial de “nordestino nojento” e vai parar na cadeia

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • há 7 dias
  • 1 min de leitura

Um turista de 24 anos, natural de Poços de Caldas (MG), acabou preso em flagrante na noite do sábado (29) após insultar um policial durante uma abordagem na orla da Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). O jovem foi autuado por injúria preconceituosa, depois de chamar o agente de “nordestino nojento” e ainda resistir à prisão.

PCAL
PCAL

A ação começou quando equipes da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) foram acionadas para atender uma confusão na orla.


No local, os envolvidos foram identificados e passaram por revista, procedimento padrão em ocorrências desse tipo. Durante a abordagem, o turista se mostrou agressivo, não obedeceu às ordens e, ao ser advertido pelo policial, disparou a frase ofensiva.


Com a hostilidade e o comportamento descontrolado, os agentes deram voz de prisão, mas o homem voltou a resistir, exigindo o uso de força física para contê-lo e algemá-lo, conforme informou a Polícia Civil de Alagoas.


Levado à UPA da Santa Lúcia para avaliação médica, o turista continuou com as ameaças, afirmando que iria “se vingar” do policial. Na Central de Flagrantes, repetiu as intimidações enquanto era identificado.


O mineiro poderá responder pelo crime de injúria preconceituosa, previsto no Código Penal, cuja pena pode chegar a 3 anos de reclusão, além de multa. O caso segue sendo investigado pela PCAL.


Da Redação com CNN Brasil

Comentários


bottom of page