top of page

PROVOCAÇÃO: "Aqui não tem motociata, tem caminhada", disse Lula na Corrida do MEC

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 28 de set.
  • 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença, neste domingo (28), na corrida em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


Lula percorreu 3 km em 35 minutos, recebeu medalha de participação e aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro: “Aqui não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”.


Ao lado da primeira-dama Janja, o presidente iniciou o percurso às 7h15, acompanhado de ministros, servidores, terceirizados, atletas amadores e a comunidade, que participaram em trajetos de 3 km, 5 km e 10 km. Entre os presentes estavam Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde).


Em discurso, Lula dedicou a conquista simbólica aos profissionais da educação: “Essas medalhas não são para nós. São para todos os professores de todos os níveis de ensino do Brasil”.


Ele também destacou a importância da educação no desenvolvimento do país: “Encontramos um Brasil com 68% da população com ensino fundamental precário. Nossa evolução precisa ir além da comida, do emprego e do salário. Ela tem que estar também na educação”.


Antes de encerrar, o presidente estendeu a homenagem aos demais participantes: “Essa medalha também é para quem correu 10 km, para quem caminhou 6 km. Esses, sim, são atletas. Nós apenas participamos. Viva a educação!”.


Da Redação com Correio Brasiliense

Presidente Lula na caminhada de celebração dos 95 anos do MEC - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
Presidente Lula na caminhada de celebração dos 95 anos do MEC - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

Comentários


bottom of page