top of page

Procon de Campina Grande expõe avanços do Procon Saúde na Câmara dos Deputados

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 3 de dez.
  • 1 min de leitura

O Procon de Campina Grande apresentou, nesta terça-feira (2), os resultados do Procon Saúde canal exclusivo para denúncias relacionadas à saúde suplementar, durante audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. O encontro reuniu autoridades e especialistas do setor.

ree

Imagem: reprodução


O coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, detalhou o desempenho do novo serviço, que completou sete meses de funcionamento. Nesse período, houve um aumento de 21% nas demandas registradas, além da identificação dos grupos mais afetados por irregularidades e dos temas que mais geram reclamações entre usuários de planos de saúde.


Segundo Santana, a criação do canal e o reforço das ações de fiscalização foram respostas ao crescimento das denúncias envolvendo práticas abusivas, como cobranças indevidas e negativas de procedimentos. A iniciativa ampliou o suporte e facilitou o acesso da população campinense a soluções mais rápidas e eficazes.


“Apresentar esses resultados na Câmara dos Deputados comprova que a iniciativa de Campina Grande está gerando dados e soluções relevantes para as discussões nacionais sobre a defesa do consumidor na saúde suplementar. Isso também pode contribuir para que outros Procons adotem modelos semelhantes”, destacou o coordenador.


A audiência pública contou com a presença do Diretor-Adjunto de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Marcus Teixeira Braz, do presidente da Aliança Nacional pela Defesa Ética na Saúde Suplementar (Andess), José Ramalho Neto, além de outros especialistas da área.


Com informações de Codecom/PMCG

Comentários


bottom of page