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Procon-CG multa Unimed em R$ 210 mil por falhas no atendimento e negativa de cobertura

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

O Procon de Campina Grande multou a Unimed em R$ 210 mil após identificar irregularidades em três atendimentos. As penalidades foram aplicadas por atraso e falhas no cuidado a uma idosa de 86 anos, negativa de cobertura e informações incorretas a consumidores. A operadora será notificada e terá 10 dias para recorrer.


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Imagem: Codecom/PMCG


No primeiro caso, uma multa de R$ 80 mil foi aplicada por demora no atendimento, falta de especialistas, ausência de medicação adequada e redução de serviços antes ofertados pelo plano. A segunda multa, de R$ 50 mil, ocorreu após a operadora informar que seria possível reativar o plano de uma criança autista, mediante pagamento de parcelas atrasadas. Mesmo após a quitação, o contrato não foi reativado, e o Procon constatou que o plano já havia sido cancelado, sem comunicação adequada. A família ainda recebeu oferta de um novo plano com valor elevado e coparticipação irregular.

A terceira multa, também de R$ 80 mil, foi aplicada devido à negativa de medicamento prescrito para tratamento de coluna, contrariando norma da ANS que garante liberdade ao médico para definir o fármaco mais adequado.


Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a atuação do Procon Saúde tem sido fundamental para coibir abusos no setor e proteger consumidores.


Reclamações podem ser registradas pelo WhatsApp do Procon Saúde: (83) 98186-3598, pelo Disque 151, WhatsApp geral, Instagram ou pelo aplicativo “Campina com Você”. O atendimento presencial funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.


Com informações de Codecom/PMCG

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