top of page

Hugo Motta teria usado avião da FAB para curtir o Reveillon; diz colunista

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 3 de jan.
  • 1 min de leitura

presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Rio de Janeiro e passar o Réveillon em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.


Foto: Cristiano Mariz/Ag. O Globo


De acordo com a publicação, o parlamentar solicitou um voo que partiu de João Pessoa na manhã do dia 26 de dezembro e aterrissou no aeroporto Santos Dumont no início da tarde. A aeronave transportava 11 passageiros.


Pouco tempo depois da chegada ao Rio, Hugo Motta e aliados já aproveitavam as festas de fim de ano em um condomínio de luxo no bairro do Frade, em Angra dos Reis. O grupo ficou hospedado em uma casa alugada, com acesso a áreas de lazer como cachoeira, alcançada por trilha localizada dentro do próprio condomínio.


Na agenda oficial da Presidência da Câmara não há registro de compromissos na data do voo. O último compromisso formal ocorreu dez dias antes, em 16 de dezembro. Já no dia 19, Motta participou de um café da manhã com jornalistas em Brasília, ocasião em que informou que viajaria a João Pessoa para passar o Natal em seu estado natal.

A FAB não divulgou a lista de passageiros da aeronave. Segundo a instituição, a relação não é tornada pública quando o voo é requisitado por razões de “segurança”.


A legislação brasileira autoriza autoridades a solicitarem aeronaves da FAB sob alegação de motivos de segurança, inclusive para deslocamentos sem caráter oficial.


Com informações de O Globo

Comentários


bottom of page