GOLPE NA SAÚDE: falsa fonoaudióloga é presa em flagrante antes do primeiro atendimento na Paraíba
- Gustavo Carneiro
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), uma mulher suspeita de se passar por fonoaudióloga sem ter habilitação legal. A ação foi realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF) e evitou que a investigada realizasse atendimentos clínicos de forma irregular.

Segundo as investigações, a mulher, que ainda é estudante de fonoaudiologia, utilizava de maneira fraudulenta o número de registro profissional pertencente a uma fonoaudióloga regularmente inscrita no Conselho Regional da categoria e residente em Recife (PE). Com os dados falsos, ela conseguiu firmar contrato com uma clínica e estava prestes a iniciar os atendimentos.
A fraude veio à tona após representantes da clínica desconfiarem das informações apresentadas. Após checagens iniciais, o caso foi comunicado à Polícia Civil e ao Conselho Regional de Fonoaudiologia, que confirmaram a irregularidade.
Durante a abordagem, a suspeita confessou o crime. Ela foi levada para a sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde foi autuada por falsidade ideológica, e posteriormente encaminhada à Carceragem da Cidade da Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta para a importância da verificação da regularidade profissional, especialmente em áreas que envolvem a saúde e a segurança da população.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários