GOLPE MILIONÁRIO: Polícia Civil apreende toneladas de eletrônicos falsos na Paraíba
- Gustavo Carneiro
- há 6 horas
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nessa última quinta-feira (30), a Operação Safira, em parceria com a Receita Federal e a Anatel, para combater o comércio de eletrônicos falsificados no centro de Campina Grande. A ação foi coordenada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e resultou na apreensão de mais de duas toneladas de mercadorias, avaliadas em mais de R$ 2 milhões.

Durante as diligências, duas lojas foram alvos da operação, e três pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Escritórios de advocacia que representam marcas internacionais acompanharam a ação e fizeram a análise técnica dos produtos apreendidos.
O nome “Safira” faz referência à cor azul, em alusão à tecnologia Bluetooth, presente em muitos dos equipamentos ilegais encontrados, que exigem certificação da Anatel para serem comercializados no país.
A Polícia Civil destacou que o objetivo da operação é proteger o consumidor e o comércio legal, já que produtos falsificados colocam em risco a segurança dos usuários e geram prejuízos milionários à economia nacional.
Segundo o Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), o mercado ilegal causou perdas de cerca de R$ 468 bilhões em 2024 no Brasil, reforçando a importância de ações como a Operação Safira.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários