Gari perde o salário e é surpreendida por mulher que achou o dinheiro e devolveu tudo
- Gustavo Carneiro
- 11 de nov.
- 1 min de leitura
Um gesto de honestidade emocionou moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A secretária Luciene Freitas de Oliveira encontrou um envelope com R$ 1.800 caído na rua e fez de tudo para devolver o dinheiro à verdadeira dona, uma gari que havia perdido o salário do mês sem perceber.

O caso aconteceu na quinta-feira (6), em frente a um supermercado da cidade. Luciene contou que estava saindo do local quando deixou uma garrafa cair e, ao se abaixar para pegá-la, percebeu o envelope no chão. “Peguei o pacote e voltei no supermercado para tentar descobrir de quem era, mas ninguém sabia. Então procurei a polícia”, relatou.
A mulher procurou a delegacia e pediu ajuda para encontrar a dona do dinheiro. Com o apoio dos policiais, a proprietária foi identificada: era Marineide de Jesus Pinheiro, uma gari que havia recebido o salário naquele dia e não percebeu que o envelope tinha caído do bolso.
“Saí do trabalho, guardei o dinheiro na calça e fui resolver umas coisas. Quando percebi que tinha perdido, fiquei desesperada. Achei que nunca mais ia recuperar”, contou Marineide, emocionada.
O delegado Danilo Fabiano, responsável pelo caso, lembrou que quem encontra algo perdido deve procurar o dono ou entregar às autoridades, já que reter o dinheiro pode ser considerado crime.
Grata pela honestidade, Marineide fez questão de agradecer a Luciene: “São poucas pessoas que fariam o que ela fez. Eu posso achar o que for dos outros, que devolvo também”, disse.
Da Redação com G1 Goiás





Comentários