top of page

Fiscalização no Açude Velho revela situação do esgoto e Prefeitura anuncia novas medidas

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 19 de jan.
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Campina Grande apresentou ao Ministério Público um relatório técnico com os resultados da fiscalização ambiental realizada no entorno do Açude Velho, entre os dias 13 e 15 deste mês.

Divulgação Codecom
Divulgação Codecom

De acordo com a Sesuma, foram vistoriados 66 imóveis, dos quais 60,6% estão com ligação regular à rede pública de esgoto. Já 39,4% dos imóveis ainda precisam de acompanhamento por falta de comprovação, ausência de cadastro, imóveis desocupados ou impossibilidade de verificação.


Todos os casos pendentes já estão sendo notificados. Com base nos dados, a Secretaria informou que novas fiscalizações serão priorizadas para garantir a regularização dos imóveis e a proteção do reservatório.


O secretário Dorgival Vilar destacou que, apesar da maioria estar regular, os pontos críticos exigem monitoramento contínuo e ações corretivas para preservar o Açude Velho.


Como parte das medidas emergenciais, a Prefeitura confirmou que aeradores serão instalados ainda esta semana para melhorar a oxigenação da água. As ações de monitoramento, limpeza e retirada de resíduos seguem em andamento.


Da Redação com Codecom

Comentários


bottom of page