top of page

Ex-presidiário invade casa, agride idoso e acaba preso em flagrante no Curimataú paraibano

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 7 de jan.
  • 1 min de leitura

Uma ação rápida da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem de 43 anos, na manhã desta quarta-feira (7), no município de Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

O suspeito, que já possui passagem pelo sistema prisional, é acusado de invadir a residência de um idoso de 78 anos, cometer agressão física e tentar extorquir a vítima.


De acordo com as informações apuradas, o crime aconteceu por volta das 8h. O homem teria chegado à casa do idoso exigindo que o portão fosse aberto, com a intenção de conseguir dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e drogas.


Assustada, a vítima acabou cedendo, momento em que foi surpreendida com um soco, caiu no chão e sofreu ferimentos.


Mesmo machucado, o idoso conseguiu se deslocar até a delegacia da cidade para registrar a ocorrência. A partir do relato, os policiais iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender o suspeito pouco tempo depois.


Segundo a Polícia Civil, o homem é conhecido das autoridades e acumula diversas passagens pela polícia, a maioria relacionada ao tráfico de drogas. A agressão e as ameaças feitas contra o idoso agravaram ainda mais a situação do acusado.


Após a prisão, ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Picuí, onde permanece à disposição da Justiça. Nas próximas horas, o suspeito passará por audiência de custódia, que irá definir se ele responderá ao processo em liberdade ou se retornará ao regime fechado.


Da Redação com Polícia Civil da Paraíba / Delegado Decio de Souza

Comentários


bottom of page