ESQUEMA PERIGOSO: clube de tiro é alvo de operação por facilitar treino de criminosos na PB
- Gustavo Carneiro
- 5 de dez.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Calibre Clandestino, que desmontou um esquema de venda irregular de munições e o acesso de integrantes de facções criminosas a um clube de tiro em João Pessoa.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas, Munições e Explosivos (DESARME), que cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Entre os alvos, estavam um clube de tiro e pessoas investigadas por permitir o uso do espaço por indivíduos sem autorização legal.
Durante as buscas, a polícia apreendeu armas de vários calibres, munições, eletrônicos, documentos e outros materiais que reforçam as provas do inquérito.
Segundo as investigações, o grupo vendia munições de forma clandestina e liberava o acesso de faccionados ao clube, onde realizavam treinamentos táticos prática proibida pela legislação.
A operação contou com o apoio da DRE, DRACO e GOE, destacando o trabalho integrado da Polícia Civil no combate ao crime organizado e ao comércio ilegal de armamentos. As investigações continuam.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários