Efraim Filho critica avanço do crime na Paraíba: “A população não quer acordo com bandido”
- Michel Bruno
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
O senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo da Paraíba, fez duras críticas ao avanço da violência no estado e cobrou uma postura mais firme do poder público no enfrentamento ao crime organizado. Segundo ele, a população está cansada da sensação de insegurança provocada pelo aumento de assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

Imagem: Reprodução
“A população não quer acordo com bandido. Quer fazer o enfrentamento”, afirmou o senador durante entrevista ao programa TH+, apresentado pelo jornalista Josival Pereira.
A declaração ganhou repercussão por ocorrer em meio a recentes operações da Polícia Federal em João Pessoa e Cabedelo, que investigam a atuação de facções criminosas em possível conluio com agentes do poder público, além de suspeitas de interferência no processo eleitoral. As ações são acompanhadas pela Justiça Eleitoral e ainda estão em andamento.
De acordo com as investigações, há indícios de aliciamento violento de eleitores, controle territorial por organizações criminosas e influência direta dessas facções em municípios paraibanos durante o período eleitoral. Até o momento, não há desfecho judicial.
Para Efraim Filho, o avanço das facções precisa ser contido com rigor. Ele defende punição não apenas aos criminosos, mas também a todos que colaboram para que esses grupos dominem territórios. “As famílias estão se tornando reféns dessa onda de violência que toma conta de João Pessoa e da Paraíba”, alertou.
Com informações de ExpressoPB





Comentários