DRCCIJ/CG cumpre mandado de prisão em Campina Grande
- Gustavo Carneiro
- 29 de ago.
- 1 min de leitura
Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto de 2025, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande (DRCCIJ), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca local.
O alvo da ordem judicial, um homem de 38 anos, foi localizado enquanto trabalhava no CEASA, no bairro Alto Branco, em Campina Grande. No momento da abordagem, ele não apresentou resistência e foi cientificado de seus direitos constitucionais, sendo conduzido para a Central de Polícia, onde foram adotadas as providências legais.
A prisão preventiva foi decretada a partir de pedido formulado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM Leste) de Campina Grande, em razão do descumprimento de medidas protetivas anteriormente fixadas, em contexto de violência doméstica, com risco concreto de reiteração criminosa.
O capturado também é investigado em inquérito instaurado na DRCCIJ/CG, reforçando a necessidade de sua segregação cautelar. Após os trâmites de praxe e realização de exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de proteger a vida, garantir o cumprimento da lei e assegurar a efetividade das medidas judiciais voltadas à defesa das vítimas de violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários