top of page

CÂMARA MUNICIPAL: Audiência pública discute situação do Centro de Campina Grande

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 19 de set.
  • 1 min de leitura

Durante audiência pública na Câmara Municipal, Jurandir Eufrazino, presidente da Associação Comercial de Campina Grande, alertou para a “necrose urbana” do Centro da cidade. Ele destacou a migração de serviços para bairros, o abandono de prédios históricos e a mudança de hábitos de consumo provocada pelo comércio eletrônico. Para Jurandir, é responsabilidade do poder público revitalizar a região, atraindo empreendimentos e pessoas.

Jurandir Eufrazino - Presidente da ACCG

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, reforçou a necessidade de ações integradas da Prefeitura. Entre as iniciativas, está o programa Tarifa Zero, que oferece transporte público gratuito no primeiro sábado de cada mês para incentivar a visitação ao Centro. Ela também destacou o papel das secretarias de Planejamento e Obras na revitalização de prédios e espaços da região.

Tâmela Fama - Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande

Segundo Tâmela, o debate com empresários e gestores é essencial para que o Centro recupere sua vitalidade e se adapte aos novos hábitos de consumo. A audiência foi uma propositura do vereador Olímpio Oliveira (Podemos).


Com informações do blog da Simone Duarte

Comentários


bottom of page