CRIME EM SUMÉ: suspeito de duplo assassinato é preso após investigação
- Gustavo Carneiro
- 24 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (23), um homem suspeito de envolvimento em um duplo homicídio registrado na cidade de Sumé, no Cariri do estado. A prisão ocorreu durante a Operação Laço do Vaqueiro, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em cidades da Paraíba e de Pernambuco.

A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial – Núcleo de Homicídios (GTE/NH) da 14ª Delegacia Seccional de Monteiro, com apoio das delegacias de Sumé, Monteiro e da Unintelpol.
O crime investigado aconteceu no dia 4 de dezembro de 2025, quando Almir Ricardo de Sousa, de 42 anos, e Alexandre Sousa de Melo, de 43 anos, foram mortos a tiros. Segundo a Polícia Civil, os disparos foram feitos por criminosos que estavam em uma motocicleta e fugiram logo após a execução.
Durante a investigação, os policiais identificaram veículos possivelmente usados no crime e apuraram que a motivação pode estar ligada a um desentendimento ocorrido durante uma vaquejada, envolvendo as vítimas e um vaqueiro da região. O conflito teria sido de natureza passional.
Os mandados de busca foram cumpridos nos municípios de Sumé (PB), Bezerros (PE) e Sairé (PE). Já o suspeito foi preso na cidade de Caruaru (PE).
Na operação, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .28 e um revólver calibre .38, além de uma motocicleta Honda Bros, compatível com a usada no crime, e R$ 6 mil em dinheiro.
O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, esclarecer completamente a dinâmica do crime e responsabilizar todos os autores.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à criminalidade violenta e na garantia da segurança da população do Cariri paraibano.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários