CAMPINA GRANDE: Polícia Civil prende condenado por tentativa de homicídio ligada a abuso sexual de menor
- Michel Bruno
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), prendeu na tarde da última sexta-feira, 23, um homem condenado por uma tentativa de homicídio registrada em julho de 2020, no bairro do Centenário, em Campina Grande.

Imagem: Reprodução
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após a vítima, uma mulher, confrontar o acusado ao descobrir que ele estaria abusando sexualmente de sua irmã, menor de idade. Durante a discussão, o homem se armou com uma faca do tipo peixeira e tentou contra a vida da vítima.
Familiares que presenciaram a situação acionaram a Polícia Militar. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares no interior de um bar próximo ao local dos fatos. Na ocasião, ele foi preso em flagrante.
O caso seguiu para a Justiça, e ao final do processo judicial, o acusado foi condenado no fim de 2025. Após tomar conhecimento da decisão, a equipe da DHPP localizou o condenado na residência onde ele estava morando, no bairro de Santa Rosa.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde ficou à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta.
A Polícia Civil destacou que esta é mais uma prisão realizada pela DHPP-CG, unidade que alcançou índice superior a 97% de elucidação dos crimes contra a vida humana em 2025, reforçando o trabalho investigativo e o compromisso com a segurança pública.
Com informações de Marcos Aurélio/O repórter em Ação





Comentários