Bolsonaro deixa prisão escoltado e é internado para cirurgia no Natal
- Gustavo Carneiro
- 24 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), sob forte esquema de segurança, para ser internado no Hospital DF Star. Ele está preso desde o dia 22 de novembro e saiu do local pela primeira vez desde a detenção.

Bolsonaro foi escoltado por viaturas da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, e entrou no hospital pela garagem. No local, ele ficará sob vigilância permanente, com policiais federais na porta do quarto e segurança reforçada em toda a unidade.
A internação ocorre para a realização de uma cirurgia de reparo de duas hérnias inguinais, marcada para esta quinta-feira (25), dia de Natal. Ainda não há previsão de alta médica. Após o procedimento e liberação dos médicos, Bolsonaro deverá retornar ao sistema prisional.
A autorização para a cirurgia foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão foi baseada em laudos da Polícia Federal, que confirmaram a necessidade do procedimento, embora em caráter eletivo.
De acordo com as determinações judiciais, Bolsonaro poderá ter como acompanhante apenas a esposa, Michelle Bolsonaro. Visitas estão proibidas sem autorização judicial, e o uso de celulares ou aparelhos eletrônicos no quarto também está vetado.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação no processo relacionado à trama golpista. Ele foi preso após descumprir medidas judiciais, incluindo a queima da tornozeleira eletrônica.
Da Redação com Metrópoles





Comentários