top of page

Após denúncia anônima, Polícia Civil resgata cavalo ferido e identifica dono em Campina Grande

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 22 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil da Paraíba localizou, nesta segunda-feira (22), o cavalo que quase causou um grave acidente no último sábado (20), em Campina Grande. O animal puxava uma carroça carregada de pedras em uma rua íngreme, no bairro da Palmeira, quando perdeu o controle e acabou sendo arrastado pela ladeira, sofrendo vários ferimentos.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que mostram o momento em que o cavalo escorrega na pista por causa do excesso de peso, enquanto a carroça desce desgovernada pela via.


Mesmo sem registro formal de ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 197, que indicou o local onde o animal se encontrava. Com base na informação, equipes da Delegacia do Meio Ambiente, do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Centro de Zoonoses foram até o bairro do Araxá, onde localizaram e resgataram o cavalo.


O proprietário do animal foi identificado e conduzido à Delegacia do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. O cavalo foi encaminhado para atendimento veterinário e seguirá sob cuidados para tratamento dos ferimentos.


A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas no combate aos maus-tratos contra animais e lembra que situações semelhantes podem ser comunicadas pelo número 197, com garantia de sigilo.


Da Redação com Polícia Civil da Paraíba

Comentários


bottom of page