ABANDONO EM PEDRA LAVRADA: Idosa de 82 anos é encontrada sem comida e em condições desumanas
- Gustavo Carneiro
- 28 de set.
- 1 min de leitura
Uma denúncia mobilizou a Polícia Civil e revelou um caso revoltante de abandono e maus-tratos contra uma idosa de 82 anos no município de Pedra Lavrada.
O delegado Décio de Souza, ao receber as informações, foi até a residência acompanhado da equipe policial e se deparou com um cenário de extrema negligência.
A vítima, que tem necessidades especiais e teve uma das pernas amputadas em decorrência da diabetes, vivia completamente sozinha e sem condições básicas de sobrevivência.

Dentro da casa, não havia alimentos nem produtos de higiene. Os móveis estavam em estado precário, a cama apresentava um grande buraco e o banheiro não tinha qualquer adaptação para cadeirantes.
Segundo o delegado, em diversas ocasiões a idosa chegou a cair da cadeira de rodas e passou horas no chão até ser socorrida por vizinhos.
Veja o que disse o delegado Décio de Souza:
Apesar de receber duas pensões do INSS, a dela e a do marido falecido, o dinheiro não vinha sendo utilizado em seu sustento. A polícia identificou quem administrava os cartões bancários e a pessoa será intimada para prestar esclarecimentos. Além disso, o CRAS será acionado para garantir atendimento e assistência imediata à idosa.
Da Redação com Polícia Civil da Paraíba





Comentários