top of page

VÍDEO: Polícia Civil atualiza resultados das operações "Leviatã" e "Libertas"

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 5 de nov.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quarta-feira (5), as operações Leviatã e Libertas contra organizações criminosas que atuam em Campina Grande e em outras cidades da Paraíba, além de municípios do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O superintendente regional de Polícia Civil de Campina Grande, o delegado Paulo Ênio, apresentou detalhes das operações em coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 5, na Cidade da Polícia de Campina Grande.


VEJA:


A Operação Leviatã cumpriu 30 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão, mirando integrantes de uma facção paraibana. Doze investigados já estavam presos, mas seguiam dando ordens de dentro do sistema penitenciário. Entre os alvos, estão líderes da organização e fornecedores de armas, incluindo suspeitos de comercializar uma submetralhadora 3D apreendida em março.


Já a Operação Libertas mirou envolvidos em homicídios, roubos e tráfico de drogas ligados a outra facção. Entre os investigados está um ex-guarda municipal condenado por roubo a banco e recontratado em 2025 para o cargo com salário superior a R$ 10 mil.


As duas ações ocorreram simultaneamente porque um dos alvos era comum às investigações, apontado como liderança criminosa na região do Seridó paraibano.


Com informações da Polícia Civil-PB

Comentários


bottom of page