top of page

VÍDEO/ATUALIZAÇÃO: Polícia investiga origem de produto que pode ter causado morte na Paraíba

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 6 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil de Campina Grande segue investigando as circunstâncias da morte de Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, natural de Baraúna (PB), que faleceu no Hospital de Trauma de Campina Grande na tarde do último sábado (4). A principal suspeita é de intoxicação causada por bebida alcoólica adulterada com metanol.

De acordo com a delegada Nercília Dantas, responsável pelo caso, que gravou um vídeo de atualização para a imprensa, na manhã desta segunda-feira, Francisco deu entrada inicialmente no hospital de Picuí, já em estado grave, o que acendeu o alerta da equipe médica para uma possível contaminação por metanol, substância tóxica frequentemente associada a casos de adulteração de bebidas no Brasil.


A Polícia Civil foi acionada para acompanhar uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária, que fiscalizou bares e comércios da região onde a vítima adquiriu a bebida. Durante a ação, os agentes encontraram situações irregulares em um dos estabelecimentos visitados, além de vários galões e garrafas vazias, supostamente destinados à reciclagem.

Delegada Nercília Dantas explicando a atual situação do caso

A delegada informou que amostras das bebidas foram recolhidas e enviadas para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde passarão por análise para confirmar ou descartar a presença de metanol. A mesma perícia será feita no corpo da vítima e no conteúdo da garrafa que restou da bebida ingerida.


Segundo Nercília, ainda existe a hipótese de uma intoxicação alcoólica comum, mas há fortes indícios de que o produto consumido não tinha procedência legal.


A delegada reforçou que o caso aparenta ser isolado, descartando a necessidade de pânico, mas alertou a população para redobrar os cuidados ao consumir bebidas alcoólicas.


Da Redação com Polícia Civil da Paraíba

 
 
 

Comentários


bottom of page