VALORIZAÇÃO: Campina Grande concede reajuste a professores, acima do piso nacional em 2026
- Michel Bruno
- há 7 dias
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Campina Grande anunciou um reajuste salarial de 6% para os professores da rede municipal de ensino em 2026. O percentual é superior ao índice de 5,4% definido pelo Governo Federal para o piso nacional do magistério.

Foto: Héricson Sena
Esta é a segunda vez, em um intervalo de cinco anos, que o município concede aumento acima do piso nacional. Em 2024, o reajuste aplicado foi de 8%, enquanto o percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) à época foi de 3,62%.
O prefeito Bruno Cunha Lima, fez anúncio nesta quinta-feira, 22, por meio de publicação nas redes sociais. Segundo gestor, o reajuste integra uma política mais ampla de valorização da educação, que envolve investimentos em infraestrutura, tecnologia e condições de trabalho nas unidades escolares.
Veja o vídeo divulgado por Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande:
Entre as ações destacadas pela administração municipal estão a climatização de mais de 800 salas de aula, a distribuição de fardamento completo para os alunos, a modernização tecnológica com a instalação de computadores em 107 escolas da rede e a participação de estudantes em intercâmbio educacional internacional, incluindo uma viagem ao Japão.
De acordo com dados divulgados pela prefeitura, Campina Grande ampliou de três para 107 o número de escolas com acesso a computadores modernos e internet. O município também ultrapassou a marca de 70% de desempenho em habilidades de leitura entre os alunos da rede municipal e recebeu reconhecimento nacional do MEC por ações voltadas à alfabetização na idade adequada.
A gestão municipal afirma que os investimentos na área educacional têm impacto direto nos indicadores de aprendizagem e integram uma estratégia de fortalecimento contínuo da rede pública de ensino.
Com informações de Iago Bruno - Ascom/Bruno Cunha Lima





Comentários