URGENTE: morre no hospital de Trauma de Campina Grande paciente suspeito de intoxicação com metanol
- Gustavo Carneiro
- 4 de out.
- 1 min de leitura
Um homem de 32 anos, Francisco Rariel Dantas da Silva, natural do município de Baraúna, foi transferido na tarde deste sábado (4) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após apresentar suspeita de intoxicação causada por bebida alcoólica adulterada com metanol.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente havia dado entrada no Hospital Regional de Picuí, no Curimataú paraibano, por volta das 10h, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, o homem consumiu bebida alcoólica nos últimos três dias e apresentava sintomas compatíveis com intoxicação por metanol.
Mas ainda na tarde deste sábado, o quadro do paciente se agravou, ele apresentou paradas cardíacas e acabou falecendo.
De acordo com o hospital de Trauma, durante todo atendimento, foram adotadas medidas terapêuticas previstas nos protocolos clínicos, incluindo suporte intensivo e uso de antídoto específico. Apesar de todo esforço das equipes médicas, o paciente apresentou agravamento progressivo do quadro e não resistiu às complicações às 15:45 desta tarde.

A direção do hospital de Trauma de Campina Grande informou que o Resultado de suspeita de intoxicação por metanol deve ser conhecido em até 48 horas.





Comentários