São João de Campina Grande: o maior festival junino do mundo, diz o Correio Braziliense
- Michel Bruno
- 8 de set. de 2025
- 1 min de leitura
O Correio Braziliense destacou em reportagem que Campina Grande não é apenas o palco do Maior São João do Mundo – é também um verdadeiro ponto de encontro da cultura, da tradição e da inovação nordestina. Durante o mês de junho, o Parque do Povo se transforma em uma cidade cenográfica que atrai mais de 2 milhões de visitantes, vindos de todas as partes do Brasil e do mundo.

Segundo a publicação da última sexta-feira (5), a cidade se reinventa a cada edição da festa:
“Campina Grande equilibra preservação cultural com desenvolvimento econômico sustentável. É destino obrigatório para compreender a essência nordestina contemporânea”, destacou o jornal.
No ritmo das sanfonas, o evento reúne quadrilhas juninas, barracas típicas e shows memoráveis com ícones como Elba Ramalho e Alceu Valença, celebrando o que há de mais autêntico na tradição nordestina, enquanto aquece a economia local.
Mas Campina Grande vai muito além do São João. O jornal lembra que a cidade guarda tesouros como a Feira Central, o histórico Museu do Algodão, a charmosa Vila do Artesão e o imponente Teatro Municipal Severino Cabral. E para completar, a presença da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) reforça o perfil inovador e tecnológico da cidade, tornando-a também um polo de conhecimento e empreendedorismo.
Com essa mistura de tradição, turismo e inovação, Campina Grande se consolida não apenas como capital do forró, mas também como um dos destinos mais vibrantes do Brasil.
Confira a matéria do portal Correio Brasiliense:
Com informações de Codecom/PMCG





Comentários