SILVIO SANTOS: Justiça toma decisão sobre herança bilionária deixada pelo comunicador
- Michel Bruno
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A disputa pela herança bilionária de Silvio Santos foi encerrada pela Justiça de São Paulo. Dois homens, Hugo Sérgio Marques Júnior e Guilherme Augusto Marques, alegavam ser netos do apresentador, afirmando que seu pai, Hugo Sérgio Marques (morto em 2015), seria filho biológico de Senor Abravanel.

A juíza Claudia Caputo Bevilacqua Vieira, da 11ª Vara da Família e Sucessões de SP, decidiu extinguir o processo sem analisar o mérito, entendendo que o caso já havia sido julgado nos anos 1990 — quando a Justiça concluiu que não havia provas de paternidade.
Os autores pediam exumação do corpo de Silvio ou coleta de DNA das filhas, mas a defesa da família argumentou que a ação violava a coisa julgada. A juíza concordou e ainda condenou os irmãos ao pagamento de R$ 20 mil em honorários advocatícios, embora beneficiados pela gratuidade de Justiça.
A herança de Silvio Santos, morto em 2024, é avaliada em cerca de R$ 6,4 bilhões, dividida entre as seis filhas e a esposa, Íris Abravanel. A sentença foi proferida no último dia 17. Ainda cabe recurso da decisão.
Com informações de Infomoney





Comentários