RANKING: Procon de Campina Grande divulga lista de bancos mais reclamados em 2025
- Michel Bruno
- 29 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O Procon de Campina Grande divulgou nesta segunda-feira (29) o relatório com as instituições financeiras que concentraram o maior número de processos administrativos abertos em 2025. O levantamento faz parte da operação permanente “Procon nos Bancos”, que intensifica a fiscalização dos serviços bancários no município.

Imagem Ilustrativa
De acordo com os dados, o Banco Itaú lidera o ranking, com 139 processos, seguido pelo Bradesco (103). Na sequência aparecem Banco BMG (73), Banco Pan (58) e Caixa Econômica Federal (53). Completam a lista Nubank (41), C6 Bank (38), Santander (38), Banco do Brasil (32) e Agibank (30).

Arte: Codecom/PMCG
O Procon-CG ressalta que o número de processos não significa, necessariamente, aplicação de multa, mas reflete a quantidade de reclamações formalizadas por consumidores, envolvendo possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Entre as principais queixas estão cobranças indevidas, serviços não contratados, dificuldades na renegociação de dívidas, falta de transparência contratual, além de problemas com cartões de crédito, empréstimos e atendimento ao consumidor.
Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a divulgação do relatório reforça a transparência do órgão e serve de alerta para que as instituições financeiras aprimorem seus serviços e respeitem os direitos do consumidor.
A operação “Procon nos Bancos” segue de forma contínua, com fiscalizações regulares e acompanhamento dos processos. O relatório completo está disponível no site oficial do Procon-CG.
Com informações de Codecom/PMCG





Comentários