top of page

QUEDA DE RAIO: Fenômeno atinge ato político em Brasília e deixa 30 feridos; oito estão em estado grave

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Trinta pessoas precisaram de atendimento hospitalar após serem atingidas por um raio durante um ato político realizado neste domingo, 25, nas imediações do Memorial JK, em Brasília. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Do total de vítimas, oito estão em estado grave. Não há registro de mortes até o momento.


Foto: Ed Alves - CB/DA Press


Segundo a corporação, o incidente ocorreu em meio às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal durante a mobilização, que contou com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base do Distrito Federal e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).


Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, de 60 anos, que estava no local no momento do ocorrido e aguarda atendimento no Hospital de Base, relatou que o raio teria atingido o chão próximo ao grupo. “O raio caiu atrás da gente. Todo mundo se deitou no chão na hora. Ninguém morreu, ninguém desmaiou. O pior foi o susto com o impacto”, afirmou.


Ela também mencionou a possibilidade de contato com um fio desencapado após a descarga elétrica, o que teria contribuído para o mal-estar de algumas pessoas.


De acordo com a apuração da reportagem, um dos pacientes deixou a unidade hospitalar com as vestimentas rasgadas. Além disso, um homem que já havia sido atendido e liberado precisou ser buscado de carro por integrantes do grupo. Durante a movimentação, uma pessoa chegou a ameaçar jornalistas que acompanhavam a ocorrência no local.


Com informações do Correio Braziliense

Comentários


bottom of page