top of page

PERDA INCALCULÁVEL: rompimento de reservatório destrói arquivos da Agricultura em Campina Grande

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 8 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

A força da água que vazou do reservatório da Cagepa, na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, provocou grandes prejuízos à sede da Secretaria de Agricultura (Seagri) do município. O prédio, que funciona em uma casa próxima à estrutura rompida, foi completamente tomado pela enxurrada.

De acordo com o secretário Kleyber Nóbrega, a Seagri sofreu danos severos e perdeu todos os computadores, móveis, veículos e equipamentos.


Além das perdas materiais, o impacto mais grave foi a destruição de arquivos históricos e documentos essenciais que reuniam décadas de cadastros de agricultores e programas como o Garantia Safra e o posto de atendimento do Incra.

A secretaria informou que os atendimentos e atividades administrativas estarão suspensos entre os dias 10 e 14 de novembro, período em que será feita a limpeza do prédio e a substituição de equipamentos e mobílias danificados.

O rompimento do reservatório da Cagepa causou uma enxurrada devastadora, atingindo diversas casas e estabelecimentos nos bairros da Prata e Centenário, e provocou a morte de uma mulher.


Da Redação com Codecom

Comentários


bottom of page