top of page

Padre morre dentro da igreja logo após celebrar missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 12 de out.
  • 1 min de leitura

Um momento de fé e devoção terminou em tristeza na manhã deste domingo (12), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O padre Michelangelo Rameiro, conhecido como Padre Miguel, faleceu dentro da igreja logo após celebrar uma missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Reprodução/Instagram/@santuariodefatimapr
Reprodução/Instagram/@santuariodefatimapr

De acordo com informações do portal O Vale, o sacerdote havia acabado de encerrar a celebração na Comunidade São José, ligada ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, quando passou mal ao retirar os paramentos. Fiéis e membros da comunidade tentaram prestar socorro, mas o religioso não resistiu e morreu ainda no local.


O Santuário confirmou o falecimento por meio das redes sociais, lamentando profundamente a perda. “Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Padre Michelangelo Rameiro (Padre Miguel), vigário paroquial de nossa paróquia”, diz a nota.


O atendimento médico foi acionado, mas, segundo a Diocese de Paranaguá, o padre já estava sem vida quando a equipe de emergência chegou. A morte causou grande comoção entre os fiéis, que prestaram homenagens nas redes sociais e no próprio santuário.


Natural da Itália, Padre Miguel dedicou mais de 60 anos de sua vida ao serviço religioso no Brasil, sendo reconhecido por sua simplicidade, amor à Eucaristia e dedicação às comunidades por onde passou.


O velório e o sepultamento devem acontecer nesta segunda-feira (13), com horário e local a serem divulgados pela Diocese.


Da Redação com Último Segundo

Comentários


bottom of page