Moraes pede sessão extra no STF para julgar núcleo da trama golpista que envolve Bolsonaro
- Michel Bruno
- 5 de set. de 2025
- 1 min de leitura
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou, nesta sexta-feira (5/9), a realização de uma sessão extra para o julgamento do chamado “Núcleo 1” da trama golpista, que tem entre os réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete autoridades do alto escalão. Relator da Ação Penal 2668, Moraes propôs que a nova reunião ocorra na próxima quinta-feira (11/9).

A agenda do STF já prevê sessões na terça (9/9), quarta (10/9) e sexta-feira (12/9). O pedido deverá ser analisado pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma.
Nesta semana, a Corte concluiu as sustentações orais das defesas dos oito acusados. A próxima fase será a votação dos ministros e, em caso de condenação, a definição das penas.
São réus no processo: o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe do GSI Augusto Heleno, os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, além do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Com informações do Correio Braziliense





Comentários