MARCA POSITIVA: Curimataú paraibano completa mais de 140 dias sem homicídios
- Michel Bruno
- há 21 minutos
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com as demais forças de segurança que atuam no Curimataú paraibano, alcançou a marca de mais de 140 dias sem registro de Mortes Violentas e Intencionais (MVI), que incluem homicídios e latrocínios.

Imagem ilustrativa
O resultado abrange os dez municípios da 13ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), formada pela 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, pelo 9º Batalhão da Polícia Militar e pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar. O dado reflete a atuação integrada e contínua das forças de segurança, com foco na repressão qualificada e na prevenção da violência.
Entre as ações desenvolvidas estão operações integradas, prisões de autores de crimes graves e o monitoramento preventivo de conflitos, o que tem contribuído para a redução dos índices criminais. No segundo semestre de 2025, a região registrou queda de 43% nos homicídios em comparação com o mesmo período de 2024.
O último caso de MVI ocorreu em 18 de setembro de 2026, no município de Nova Floresta, em um crime de feminicídio. O suspeito foi localizado e preso em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Os números reforçam a importância da integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar como estratégia fundamental para a preservação da vida e o fortalecimento da segurança pública na região.
Com informações de Ascom/Polícia Civil da Paraíba





Comentários