LAMENTÁVEL: Ninão perde a segunda perna após nova cirurgia
- Gustavo Carneiro
- 17 de out. de 2025
- 1 min de leitura
O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido em todo o país como Ninão, voltou a enfrentar um duro desafio de saúde.
Reconhecido como o homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura, ele passou por uma nova cirurgia de amputação, desta vez na perna esquerda, na noite desta sexta-feira (17), em Campina Grande.

O procedimento aconteceu no Hospital de Clínicas, no bairro da Prata, e segundo a equipe médica, transcorreu sem complicações. Ninão segue internado, em recuperação, e ainda não há previsão de alta.
A amputação foi necessária devido a úlceras e fraturas causadas pelo excesso de peso sobre o membro, o que levou a uma infecção grave. A intervenção foi feita pouco abaixo do joelho.
Essa é a segunda amputação enfrentada pelo “gigante paraibano”. Em dezembro de 2021, ele já havia perdido a perna direita por conta de uma osteomielite, infecção óssea em estágio avançado.
Após a recuperação hospitalar, Ninão deverá retornar para Assunção, no Cariri paraibano, onde continuará o tratamento e o processo de adaptação, agora utilizando cadeira de rodas.
Apesar das dificuldades, Ninão segue recebendo apoio e mensagens de carinho de fãs e admiradores de todo o Brasil, que torcem por sua reabilitação e força nesta nova fase da vida.
Da Redação com Da Paraíba





Comentários