“LADRÃO DE CACHORRO”: vídeo mostra homem levando filhote e provocando tumulto em centro de adoção
- Gustavo Carneiro
- 9 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem invade um centro de adoção de animais, em São Paulo, e foge com um filhote de cachorro da raça border collie nas pressas.

O caso aconteceu na última sexta-feira (7), no bairro Jardins, zona oeste da capital, e gerou grande repercussão.
Nas imagens divulgadas pelo centro de adoção Adote Vi.Ca, o suspeito aparece com o filhote no colo e outro border collie adulto na coleira. Mesmo após ser advertido pelos funcionários, ele sai correndo do local enquanto pessoas gritam “pega ele!” e “ladrão de cachorro!”.
Um dos trabalhadores tenta impedir a fuga, mas é agredido com socos. De acordo com o centro de adoção, o homem chegou ao local dizendo querer adotar o filhote. As funcionárias permitiram que ele interagisse com o animal, mas ele aproveitou o momento e saiu do estabelecimento levando o cão.
Na tentativa de fugir, o suspeito ainda agrediu o gerente, quebrando o nariz dele, e atropelou um homem que tentava ajudá-los, que acabou com a perna fraturada.
Após a confusão, o homem entrou no carro e acelerou, deixando o local. O filhote foi encontrado no dia seguinte, em Campos do Jordão, a cerca de 180 quilômetros da capital paulista.
Nas redes sociais, o responsável pelo centro de adoção publicou um vídeo ao lado do secretário de Segurança Pública da cidade, José Márcio Nogueira, comemorando o resgate e agradecendo o apoio das autoridades.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ocorrência não criminal. O advogado do homem se apresentou à delegacia com o animal, que estava em bom estado de saúde e foi devolvido ao centro. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Campos do Jordão para esclarecimentos.
Da Redação com Metrópoles





Comentários