IRMÃO DE LULA: Frei Chico entra na mira da CPMI do INSS
- Michel Bruno
- 11 de out.
- 1 min de leitura
José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), tornou-se alvo da CPMI do INSS, que deve votar na próxima semana sua convocação para depor sobre suspeitas de fraudes no sistema previdenciário.

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), defende urgência na oitiva, enquanto o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), reforça a necessidade de ouvir o sindicalista. A base governista, porém, vê na iniciativa uma tentativa da oposição de politizar as investigações e desgastar o governo.
Embora o Sindnapi seja investigado pela Polícia Federal e pela CGU, Frei Chico não é formalmente alvo das apurações. Em depoimento anterior, o presidente do sindicato, Milton de Souza Filho, negou qualquer influência de Frei Chico nas decisões administrativas da entidade, afirmando que sua atuação é apenas política e representativa. A votação do requerimento está marcada para quinta-feira, 16 de outubro.
Com informações do Correio Braziiense





Comentários