top of page

INTERSETORIAL: Campina Grande dá início ao novo ciclo do Selo UNICEF com fórum comunitário

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 4 de dez.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Campina Grande realizou, na manhã desta quinta-feira (4), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2025–2028, no auditório anexo à Secretaria de Educação. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).


ree

O fórum é uma etapa obrigatória para a certificação do Selo UNICEF e marca o início do novo ciclo de quatro anos. O espaço teve como objetivo promover o planejamento participativo e o diálogo entre poder público e sociedade civil sobre as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.


Participaram do encontro adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), mobilizadores do Selo UNICEF, equipes técnicas das secretarias e a Comissão Intersetorial. Ao final, foram apresentadas propostas de ações, incluindo iniciativas da Semas, por meio da Gerência da Criança e do Adolescente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).


ree

O secretário da Semas, Fábio Thoma, destacou os avanços do município, como o acolhimento de 140 crianças nas Casas da Esperança e a retirada de crianças dos semáforos da cidade. Já a secretária executiva de Educação e articuladora do Selo UNICEF no município, Socorro Siqueira, reforçou o fortalecimento das ações educacionais, com destaque para a ampliação do programa Busca Ativa Escolar.


ree

O presidente do CMDDCA, Paulineto Sarmento, ressaltou que o segundo fórum será realizado ao final do ciclo, em quatro anos, quando serão avaliadas as metas pactuadas. Ele também destacou as apresentações culturais de projetos sociais do município.


Presenças


O evento contou com a presença da secretária de Ciência e Tecnologia, Fabiana Gomes; do secretário de Saúde, Carlos Dunga; do representante da Sejel, Ronaldo Neto; e do secretário executivo de Agricultura, Galego do Leite. A vereadora Carol Gomes representou a Câmara Municipal.


Também participaram representantes de diversos serviços da Semas, conselheiros tutelares das quatro regiões da cidade e grupos culturais, como a banda fanfarra “Treze de Julho”, o grupo “Arte em Movimento” e o grupo de capoeira “Maculelê”.


Com informações e imagens de Codecom/PMCG

Comentários


bottom of page