GÁS DO POVO: Governo define valor do botijão na PB. Saiba se você tem direito
- Michel Bruno
- 21 de out.
- 1 min de leitura
O Governo Federal definiu o valor de referência dos botijões de gás do programa “Gás do Povo” em R$ 94,88 na Paraíba. A informação foi divulgada pelos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

No estado, aproximadamente 498 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) deverão receber o benefício, que garante gratuidade na retirada do botijão de gás de cozinha (GLP). Em todo o país, a iniciativa deve alcançar 15,5 milhões de famílias.
Lançado no mês passado, o “Gás do Povo” amplia o atual Auxílio Gás, oferecendo uma nova modalidade de apoio voltada às famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo, registradas no CadÚnico. Além de assegurar o acesso gratuito ao gás, o valor de referência também servirá como base para o reembolso dos revendedores varejistas credenciados no programa.
De acordo com a portaria, o valor inicial de R$ 94,88 permanecerá válido até 31 de dezembro deste ano, quando poderá ser atualizado. A retirada do botijão deverá ser feita pelo responsável familiar nas revendedoras credenciadas, mediante apresentação de um documento de comprovação do benefício, como o cartão do Programa Bolsa Família ou o cartão bancário da Caixa Econômica Federal.
A quantidade de auxílios concedidos anualmente varia conforme o número de integrantes da família: famílias com duas ou três pessoas terão direito a quatro botijões por ano, enquanto famílias com quatro ou mais pessoas poderão receber seis auxílios anuais. Os benefícios, no entanto, não são cumulativos entre períodos sucessivos.
Com informações do G1





Comentários